É uma espécie de coruja que vive no Sudeste Asiático cientificamente conhecida como Ketupa nipalensis espécie muito parecida com a Ketupa sumatrana ou Bubo sumatranus.
com a uma coruja grande e poderosa, que pertence à família Strigidae, a mesma das corujas típicas. Ela tem uma plumagem barrada de marrom escuro a preto-acastanhado na parte de cima e partes inferiores esbranquiçadas com barras escuras. O rosto é redondo e tem uns tufos auriculares bem marcados, que parecem orelhas.
Essa coruja é uma das maiores do mundo, medindo de 50 a 65 cm de comprimento e tem uma envergadura de até 143 cm, Imagina que lindo ver essa ave voando!
Como a maioria das corujas ela é noturna, ou seja, dorme de dia e caça à noite. Se alimenta de pequenos mamíferos, como roedores e morcegos, aves e outras presas que encontra na floresta.
Essa ave tem uma distribuição ampla, que vai desde o Himalaia Inferior até partes do Sri Lanka. É rara de ser vista, mas é mais comum do que se pensava em países asiáticos. Ela prefere áreas com pouca interferência humana, onde pode caçar tranquilamente.
Uma curiosidade sobre essa coruja é que ela tem um chamado muito característico, parecendo um ronronar humano. Ela usa esse som para se comunicar com outros indivíduos da mesma espécie e para marcar seu território.
Apesar de sua baixa densidade populacional, a Coruja Malaia não está ameaçada de extinção é classificada como "Menos Preocupante" pela IUCN, a organização que avalia o risco de conservação das espécies. No entanto enfrenta alguns problemas, como a perda de habitat devido ao desmatamento e a caça ilegal.
Por isso, é importante preservar essa ave e seu ambiente natural. O Barred Eagle-Owl é um predador que ajuda a controlar as populações de pequenos mamíferos e aves e contribui para o equilíbrio do ecossistema. Além disso, ele é uma fonte de admiração para os observadores de aves e os amantes da vida selvagem.
E o que você achou? já conhecia essa ave incrível ? Deixe seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos! há não se esquece de seguir lá no canal :D
#italoabs @prof.italoabs
Comentários
Postar um comentário