O cão guaxinim e a COVID

shutterstock-317822177-1

Olá, pessoal! 

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma notícia que me chamou a atenção. Vocês sabem o que é um cão-guaxinim? 

Pois é, eu também não sabia até ler uma matéria na CNN Brasil que diz que esses animais podem estar relacionados à origem da pandemia de Covid-19.

Segundo a reportagem, cientistas ao  analisarem o genoma do coronavírus encontrado em cães-guaxinins e em outros animais selvagens vendidos no mercado de Wuhan, na China, onde se acredita que o vírus tenha surgido. Eles descobriram que o vírus dos cães-guaxinins era muito semelhante ao dos humanos, o que sugere que esses animais podem ter sido um dos hospedeiros intermediários do coronavírus.

Os cães-guaxinins são mamíferos nativos da Ásia e da América do Norte, que têm uma aparência parecida com a de um guaxinim, mas são evolutivamente mais próximos dos cães. Eles são criados em fazendas para a produção de peles e também são consumidos como carne em algumas regiões da China. Os cientistas alertam que o comércio desses animais pode representar um risco para a saúde pública e para a conservação da biodiversidade.

dreamstime-xxl-175456388-scaled-1 CQFAYLPIQNM4-JEXI37-BXZMMDIQ-1

Eu achei interessante e preocupante ao mesmo tempo, por isso resolvi compartilhar já que não sabia da existência desses animais sendo comercializados e consumidos no mundo. 

E vocês, o que acham?

#italoabs @prof.italoabs



Comentários

Postar um comentário